Casas Amovíveis - Caracteristicas

 

A BASE

O Base da construção é construído com vigas lameladas de pinho nórdico de secção de 200x100 mm.

ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO
A Estrutura principal das paredes Externas e Internas são em madeira maciça de secção de 70 x 40 mm, com vigamento em madeira maciça.

PAREDES E TECTOS
As paredes exteriores e as paredes das divisões do móbil-home, são duplas ou triplas  com o respetivo isolamento no interior das paredes.

A espessura da parede Exterior é 135 mm, sendo o revestimento exterior em madeira maciça, com 20 mm de espessura, e o revestimento das paredes internas é feito com lambrim de casquinha de 10 mm de espessura. O interior desta mesma parede é preenchido com isolamento de lã de rocha ou XPS de 30 mm.
As paredes internas das divisões são também duplas com 90 mm de Espessura total, sendo revestidas a casquinha de 10 mm de espessura de ambos os lados da parede.
Os tectos são também revestidos com lambrim de casquinha de 10 mm de espessura.

PISOS E PAVIMENTOS

O pavimento da mobil -home é feito com estrado de placas de contraplacado marítimo de 22 mm de espessura, assente sobre a base de vigas lameladas de pinho nórdico.

Após a colocação do estado de contraplacado e colocado o isolamento de xps ( Floor-mate de 30 mm ) que tem como função o isolamento térmico e acústico da construção e que serve de base  colocação do revestimento do pavimento  é feito com pavimento flutuante de cor e acabamento de escolha do cliente. 

TELHADO
O telhado será efectuado sobre vigamento e barroteamento de madeira maciça, sendo o revestimento da cobertura, em telha lusa de barro, para os telhados construídos em duas águas, e em telha sandwich para telhados construídos com apenas uma água.

PORTAS E JANELAS
As portas exteriores são fabricadas em madeira maciça, alumínio de cor única ou imitação madeira.

As portas internas são folheadas geralmente a pinho de dimensão de 2000 x 800,

As janelas podem ser em madeira maciça, PVC ou Alumínio.

ISOLAMENTOS:

O isolamento Térmico e Acústico é uma condição obrigatória nas construções amovíveis da Naturasa, sendo que o isolamento nas paredes é garantido pela utilização das diferentes paredes, caixas d'ar e isolamento das paredes.

O isolamento na cobertura é garantido através da colocação de duplo isolamento de XPS (Roff-mate ) e Boltherm .

O isolamento na base através da utilização de Xps ( Floor-mate ) 

INSTALAÇÃO DE LUZ, ÁGUAS E ESGOTOS
Estas casas, devido ao facto de serem construídas na nossa empresa em Portugal, e serem colocadas no terreno do cliente já construídas, obrigam a que todas as instalações elétricas, canalizações de água e esgotos, se encontrem efetuadas, e colocadas no interior das paredes.
È recomendado a colocação de aquecimento elétrico das águas, através de termoacumuladores.

CASAS DE BANHO
As casas de banho, são equipadas com um cabine de duche, sanita e um lavatório, de cor branca, com as respetivas torneiras cromadas.

OPCIONAIS/EXTRAS
- Portadas nas janelas

- Mosaicos na sala e casa de banho.