Casas Amovíveis
O Móbil-Wood é um Móbil Home construído pela Naturasa em madeira maciça, que pudera ser assente sobre estacaria de pinho tratado, sobre uma estacaria de betão, Lage de alvenaria ou ate mesmo assente diretamente no terreno caso este ofereça condições de solidez

Temos como oferta os modelos standards já concebidos conforme as plantas apresentadas no site.


Caso pretenda um modelo de dimensão ou disposição diferente das que temos apresentado, podemos construir  o Móbil Wood conforme a sua planta e ao seu gosto, tendo apenas como limites técnicos/logísticos, não ascender os 12 mt de comprimento e os 3,5 mt de largura para os casas em modulo único, ou os 6,6 metros de largura para os módulos acoplados um ao outro. 

As construções habituais  tem as seguintes dimensões, que podem ser alteradas sempre o cliente pretendem uma dimensão diferente:

Módulos únicos : 

  • Comprimento 6mt  x 3 mt de Largura
  • Comprimento 6mt x 3,5 mt de Largura 
  • Comprimento 7mt x 3 mt de Largura 
  • Comprimento 7mt x 3,5 mt de Largura
  • Comprimento 8mt x 3 mt de Largura 
  • Comprimento 8mt x 3,5 mt de Largura 
  • Comprimento 9mt x 3 mt de Largura 
  • Comprimento 9mt x 3,5 mt de Largura 
 

Módulos Acoplados: 

Comprimento 6 mt x 6,6 mt de Largura ( composto por 2 módulos de 6 x 3,3 ) 
Comprimento 8,5 mt x 6,6 mt de Largura ( composto por 2 módulos de 8,5 x 3,3 )
Comprimento 10,5 mt x 5 mt de Largura ( composto por 2 módulos de 10,5 x 2,5 ) 

Comprimento de 12 mt x 6,6 mt de Largura ( composto por 4 módulos de 6 x 3,3 )
 

Caso pretenda um Móbil Wood com dimensões superiores acima referidas, ou caso o terreno onde pretenda implantar não tenha acessibilidade a um camião, podemos construir o seu Móbil Wood diretamente no seu terreno mantendo exatamente as mesmas características dos que são montados na nossa fábrica.
 
 
 
 
O Conceito
As casas amovíveis denominadas “ Móbil Homes” foram concebidas para preencher as lacunas existentes a nível nacional, da impossibilidade de construir casas fixas em alvenaria ou mesmo em madeira em terrenos e áreas protegidas e/ou interditas à construção.
Com esta opção, terá a possibilidade de desfrutar “daquele terreno” passível de construção, habitando nele temporária ou definitivamente consoante as necessidades ou gosto de cada pessoa.
 
 
 
 
VANTAGENS EM COMPRAR UMA MOBIL-WOOD NATURASA

Nas Casas Amovíveis a grande vantagem é serem casas modulares e nómadas, que normalmente não pagam impostos, são soluções ideais para terrenos e áreas em que não há aprovação para licenciamento de projetos de construção.

Elevada qualidade e durabilidade da construção em madeira maciça.

Rapidez na entrega a colocação com a comodidade do “pronto a habitar”.

Ao adquirir uma Móbil -Wood da Naturasa, está a adquirir um produto inteiramente projetado, concebido e fabricado em Portugal.

Todas as paredes são duplas ou triplas com isolamento térmico e acústico, isolamento no pavimento, isolamento duplo na cobertura.

A madeira maciça sendo um produto natural, proporciona um excelente conforto e comodidade.
 
 
 
 
A BASE
O Base da construção é construído com vigas lameladas de pinho nórdico de secção de 200x100 mm.

ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO
A Estrutura principal das paredes Externas e Internas são em madeira maciça de secção de 70 x 40 mm, com vigamento em madeira maciça.

PAREDES E TECTOS
As paredes exteriores e as paredes das divisões do móbil-home, são duplas ou triplas  com o respetivo isolamento no interior das paredes.

A espessura da parede Exterior é 135 mm, sendo o revestimento exterior em madeira maciça, com 20 mm de espessura, e o revestimento das paredes internas é feito com lambrim de casquinha de 10 mm de espessura. O interior desta mesma parede é preenchido com isolamento de lã de rocha ou XPS de 30 mm.
As paredes internas das divisões são também duplas com 90 mm de Espessura total, sendo revestidas a casquinha de 10 mm de espessura de ambos os lados da parede.
Os tectos são também revestidos com lambrim de casquinha de 10 mm de espessura.

PISOS E PAVIMENTOS
O pavimento da mobil -home é feito com estrado de placas de contraplacado marítimo de 22 mm de espessura, assente sobre a base de vigas lameladas de pinho nórdico.

Após a colocação do estado de contraplacado e colocado o isolamento de xps ( Floor-mate de 30 mm ) que tem como função o isolamento térmico e acústico da construção e que serve de base  colocação do revestimento do pavimento  é feito com pavimento flutuante de cor e acabamento de escolha do cliente. 

TELHADO
O telhado será efectuado sobre vigamento e barroteamento de madeira maciça, sendo o revestimento da cobertura, em telha lusa de barro, para os telhados construídos em duas águas, e em telha sandwich para telhados construídos com apenas uma água.

PORTAS E JANELAS
As portas exteriores são fabricadas em madeira maciça, alumínio de cor única ou imitação madeira.

As portas internas são folheadas geralmente a pinho de dimensão de 2000 x 800,

As janelas podem ser em madeira maciça, PVC ou Alumínio.

ISOLAMENTOS
O isolamento Térmico e Acústico é uma condição obrigatória nas construções amovíveis da Naturasa, sendo que o isolamento nas paredes é garantido pela utilização das diferentes paredes, caixas d'ar e isolamento das paredes.

O isolamento na cobertura é garantido através da colocação de duplo isolamento de XPS (Roff-mate ) e Boltherm .

O isolamento na base através da utilização de Xps ( Floor-mate ) 

INSTALAÇÃO DE LUZ, ÁGUAS E ESGOTOS
Estas casas, devido ao facto de serem construídas na nossa empresa em Portugal, e serem colocadas no terreno do cliente já construídas, obrigam a que todas as instalações elétricas, canalizações de água e esgotos, se encontrem efetuadas, e colocadas no interior das paredes.
È recomendado a colocação de aquecimento elétrico das águas, através de termoacumuladores.

CASAS DE BANHO
As casas de banho, são equipadas com um cabine de duche, sanita e um lavatório, de cor branca, com as respetivas torneiras cromadas.

OPCIONAIS/EXTRAS
Portadas nas janelas
Mosaicos na sala e casa de banho. 
 

 
  • 1
    1
  • 2
    2
  • 3
    3
  • 4
    4
  • 5
    5
  • 6
    6
  • 7
    7
  • 8
    8
  • 9
    9
  • 10
    10
  • 11
    11
  • 12
    12
  • 13
    13
  • 14
    14