Características Técnicas

1-Base

EXISTEM 3 FORMAS DE EDIFICAÇÃO:

1.1) Construção através de Laje de betão aplicado directamente sobre o terreno:
A base da garagem/telheiro/arrumos, é construída em Betão sem placa (sem caixa de ar ) ficando o seu pavimento a aproximadamente 20 cm de altura do nível do terreno,base esta sque pode ser revestida com pedra rústica.

 

1.2) Base construida através de placa pré-esforçado:
A base da Habitação/Varanda construída em Alvenaria conforme o projecto, com placa “pré-esforçado”, construída sobre muros de blocos assentes em cima de uma fundação em betão, com as respectivas sapatas, com caixa de ar de entre 50 cm e 1 metro. 
Esta base poderá ser revestida com pedra rústica .

 

1.3) Base da casa é uma cave construida em Betão:
A base da Habitação/Varanda é construída em Betão, por forma a servir de cave/garagem da casa, sendo construida  a casa de madeira sobre essa mesma cave.Esta cave poderá ser revestida com pedra rústica.

 

 

 

2-Paredes Exteriores

São duplas, construídas em madeira maciça ( Exótica ou Nordica), com pranchas maciças de 3,5 cm de espessura por 13 cm de largura, encaixadas na horizontalmente umas sobre as outras, utilizando o sistema macho fêmea, colocadas entre montantes maciços com 2,60 mt de pé direito e de 10,5 cm x 10,5 cm de secção. 

Opcionais:

- Paredes exteriores da cozinha e casas de banho, poderam ser construídas com dupla parede de “PLADUR”, com isolamento no interior das mesmas, revestido com pedra rústica, tanto do lado interno como externo da casa.

- Parede exteriores e interiores da cozinha e casa de banho podem ser construidas em alvenaria com parede dupla de tijolo, isolamento no interior das mesmas, revestido com pedra rústica, tanto do lado interno como externo da casa.

 

 

 

3-Paredes Interiores

3.1-Revestimento Interno das paredes exteriores

Estas paredes serão duplas, revestidas com lambrim de madeira de maciça ( Exótica ou Nórdica ) de 10 mm de espessura, aplicado em ambos os lados da parede, sobre entarugamento de madeira maciça com 25 mm de espessura.
As paredes das Casas de Banho,e Cozinha podem ser construídas também em madeira, ou revestidas com azulejo, aplicado sobre “Pladur” ou ainda construidas em Alvenaria.

3.2-Paredes das divisões

Estas paredes são construídas com lambrim de madeira de “maciça ( Exótica ou Nórdica ) de 10 mm de espessura, aplicado sobe entarugamento de madeira maciça com 25 mm de espessura, aplicado sobre de madeira maciçaa com 2,6 mt de pé direito espessura de 90 mm x 90 mm, colocados na vertical, espaçados entre 1,50 mt e 1,80 mt, variando com a medida das divisões da casa, estrutura esta necessária à colocação de toda a cobertura do tecto.

 

 

 

 

4-Madeiramento Cobertura da Casa

Todo o madeiramento, vigas, pranchas, caibros, em madeira de Exótica maciça, com beiral de 60 cm.

 

 

5-Isolamentos

5.1-Isolamento da cobertura da casa

O isolamento da cobertura da casa é feito com uma camada de mantar térmica, que permite um excelente isolamento térmico, com a hipermebilizaçao da cobertura da casa.

 

 

5.2-Isolamento das paredes da casa

O isolamento das paredes da casa, servem para permitir um ainda melhor desempenho térmico e acústico, podendo ser feita em diferentes materiais, entre eles:

- Isolamento de Wallmate

- Isolamento de Manta natural ( algodão e folha de aluminio ).

- Isolamento feito com aglomerado de Cortiça Negra

 

 

 

6-Varanda

A varanda, è construída com pilares/montantes de madeira maciça com pé direito de 2,30 mt ( a acompanhar a empena do telheiro já existente ) e de espessura de 140 x 140 mm , peitoril da varanda colocado na horizontal com secção de 120 mm x 35 mm. Com 2 protecções na horizontal também com secção de 90 x 35 mm ( colocada directamente abaixo do peitoril, e outra colocada a meio do vão entre o nível do piso e o peitoril).

 

 

 

7-Revestimento do Pavimento:

O revestimento do pavimento pode ser feito de várias formas entre elas:

  • Pavimento ceramico, podendo ser aquecido através de piso radiante eléctrico ou a água quente.
  • Pavimento flutuante imitaçao madeira.
  • Soalho de madeira maciça , aplicado sobre caixa d'ar, afagado e envernizado.

Modo geral o revestimento das casas é feito da seguinte forma: 

Em mosaico nas casas de banho, cozinha, sala de Jantar e de Estar, corredor de acesso há garagem, varanda e dispensa, e em pavimento Flutuante, nos Quartos e Vestiário, Corredor dos Quartos.

 

8-Revestimento dos Tectos

O revestimento em lambrim de madeira ( Exótica ou Nórdica ), geralmente aplicado inclinado na Sala de Estar, Sala de Jantar e Cozinha, e em nível nas restantes divisões da casa, varanda garagem arrumos e telheiro.

 

 

 
 

 

9-Lareiras e Salamandras

Possibilidade de instalação de lareiras com ou sem recuperador de calor.

Possibilidade de instalaçao de salamandra.
As Chaminés de saída de fumos da lareira, são revestidas com pedra rústica.

 

 

 

 

 

10-Telha

A telha geralmente utilizada para estas casas è a Telha Lusa, bem como todos os acessórios usados (telha dupla, cumes, tamancos, telhões, etc) para o remate do telhado, são de barro de cor vermelha, de fabricação Portuguesa.

Possibilidade de aplicação de outro tipo de telha, (por exemplo Telha Marselha).

Possibilidade de aplicação de telhas de outra cor, ou de telhas matizadas.

 

 

11-Janelas e Portadas

Janelas de Madeira: fabricadas em madeira exotica maciça, de fabricação Francesa, de alta qualidade térmica e acústica, com vidro duplo.

Possibilidade de aplicação de janelas com sistema oscilo-batente.

 

 

 

Portadas: em madeira maciça (Exótica ou Nórdico), com lamelas abertas colocadas na horizontal, com respectivo sistema de fecho em posição aberta e posição fechada.

 

 

12-Portas
 

12.1-PORTAS EXTERIORES:

Fabricadas em madeira maciça com medida de 2000 x 900.

 

 

 

12.2-PORTAS INTERIORES:

São lisas, folheadas a Izombé ou a Pinho Nacional, com medida de 2000 x 800, com acabamento incolor, Aros em madeira maciça, com respectivas dobradiças, fechadura e puxador com chave, sendo a porta dos corredores e da cozinha, com vidro fosco no meio da porta.

 

 

13-Louças Sanitárias

Sendo à escolha do cliente, o modelo das mesma composta por uma base de chuveiro e/ou banheira, bidé, sanita, um lava mãos, com respectivas torneiras cromadas.

 

14-Azulejos

Azulejos nas paredes da cozinha e nas paredes das casas de banho com respectiva barra de decoração.

 

15-Pintura

Exterior da casa:

- com 3 demãos com verniz maritimo, caso as paredes exteriores sejam construidas em madeira Exótica.

- com 3 demãos , uma com verniz pigmentado e duas com verniz maritimo, caso as paredes exteriores sejam construidas em madeira Nórdica.

Interior da casa: com duas demãos, uma de tapa-poros polyurethano e uma de verniz polyurethano incolor, com respectivas lixagens antes da aplicação do tapa-poros e outra lixagem depois da aplicação do tapa-poros.

 

16-Instalações Eléctricas

Instalação eléctrica conforme projecto de especialidades, com pontos de luz (interruptores e tomadas de cor branca), focos de iluminação em toda a casa.

Possibilidade instalação de focos de iluminação em toda a casa.

Todos os cabos e fios electricos ficam no interior das paredes duplas, ficando apenas visivel,o espelho do interruptor e das tomadas. 

 

 

 

 

 

17-Canalização

Todas as canalizações de águas, no interior da casa são efectuadas em sistema PEX, sendo as canalizações de esgotos dentro da casa em PVC.

 

 

Construções Naturasa

  • Naturasa
  • Naturasa
  • Naturasa
  • Naturasa
  • Naturasa
  • Naturasa
  • Naturasa
  • Naturasa
  • Naturasa